Equipamento totalmente desenvolvido para envasar ampolas de vidro (envase e fechamento), totalmente controlado por CLP, IHM, Servo motores, controladores de receitas, usuários, manutenções, preventivas, ensoriamento de segurança e acumulo. Produção de:

  • 12.000/hora com 4 pistões
  • 18.000/hora na versão com 6 pistões.

Envase (estação de dosagem) por sistema dosagem com bombeamento da solução via pistão de embolo rotativo (Inox 316L, eletro polido e certificado).
Range de dosagem entre 0,25ml e máximo de 25ml. Variação de dosagem média de 1%.

 

Transporte de Ampolas entre as estações efetuada por um conjunto de helicoidais de transmissão para a estrela rotativa, auxiliada por rolos giratórios que entregam as ampolas nas estações de: de abertura, gaseificação, envase, fechamento e saída sendo:

 

Estação de Abertura: utilizada para realizar a abertura e modelagem do furo da ampola.

 

Estação de Pré-gaseificação: aplicar nitrogênio por agulhas ( 4 ou 6) no interior da ampola para a retirada do oxigênio.

 

Estação de Envase/Dosagem: envasar as ampolas com a solução própria do produto, através de pistões com êmbolo rotativo (4ou 6) conectadas a agulhas de dosagem.

 

Estação de Pré-aquecimento: aquecer as ampolas com a finalidade de aumentar a qualidade de fechamento.

 

Estação de Pós-gaseificação: aplicar nitrogênio agulhas (4 ou 6) no interior da ampola para a retirada do oxigênio após o envase do produto envasado.

 

Estação de Fechamento: as ampolas são aquecidas através dos maçaricos de corte até o seu fechamento total, feita com a mistura e controlada por reguladores de fluxo de gás GLP e oxigênio. Possui ainda um sistema de exaustão de calor do ambiente interno da máquina, bem como um sistema de segurança para corte imediato do abastecimento de gás em caso de alguma interferência ou irregularidade no processo padrão.

 

Estação de Saída das Ampolas: as ampolas serão encaminhadas diretamente para o magazine de saída para sua retirada, ou conectadas a um transportador de ampolas para o próximo equipamento.

 

Partes Esterelizáveis bombas de envase (pistão e êmbolo), agulhas (gaseificação e envase) construídas em inox 316 L elétro polidas, material certificado, mangueiras certificadas, tudo de acordo com o com as normas Anvisa/GMP e FDA.

 

Reguladores de Fluxo localizados em painel específico da máquina, mantendo toda segurança do equipamento em relação a intensidade do fogo, misturas e controles de gás, nitrogênio e oxigênio.

Abastecimento feito manualmente com a caixa polionda do fabricante da ampola, ou interligada a linha com o túnel de esterilização.

 

Resíduos de Vidro do Processo ponteiras de sobras de vidro das ampolas retiradas durante o processo de soldagem, são jogadas em duto de reservatório apropriado (caixa de cavacos).

 

Sistema de Segurança portas inferiores e superiores, inter travadas com sensoriamento, construídas em inox e vidro temperado. Equipadas com disjuntores de proteção contra sobrecarga, botão de emergência e demais normas de segurança NR12.

 

Documentação QI/QO protocolos para FAT e SAT, certificados de materiais, manuais de operação, manutenção; diagrama elétrico, pneumático e de gás.
Book de segurança e ART NR 12; lista de peças de reposição, cronograma de lubrificação, manual de peças de terceiros, certificados de materiais e licenças de software.

 

Parâmetros de Construção

  • Construção Básica e Chassi do Equipamento construído em aço inox 304, com acabamento, polimento orbital, alumínio naval anodizado claro. Partes mecânicas não aperentes construídas em aço carbono zincado, oxidação preta e outros de acordo com a necessidade de cada peça/material.
  • Partes em Contato com o Produto (Agulhas e Bombas) construídas em aço inox
    316 L polido, material controlado a acompanhado dos respectivos certificados (inox, rugosidade, eletro polimento e demais).
  • Partes em Contato com o Produto (Mangueiras) de silicone curada com platina e autoclavável, acompanhada dos respectivos certificados.
    Formatos fabricados em poliacetal preto ou branco.

Material para download

• Catalogo técnico

Entre em contato conosco

Fale sobre o seu projeto

Um de nossos representantes entrará em contato

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Especialistas em Máquinas e Equipamentos Farmacêuticos. Personalize sua excelência com nossos Projetos, Peças de Qualidade e Serviços de Assistência Técnica em todo o Brasil.